Atenção: para você que acessando esta lista pelo celular: a listagem abaixo é uma tabela contendo foto, nome, descrição e endereços ("links"). Deslize a tabela para o lado.
Ablusadas
Marcantes, subversivas, intensas e Ablusadas! A primeira banda de blues do Brasil formada exclusivamente por mulheres. A conexão entre o tradicional e novo: arranjos surpreendentes, humor, estilo, ousadia e letras em português. Já participou de 2 turnês internacionais.
Belo Horizonte/MG
http://www.instagram.com/abluesadas
https://www.youtube.com/c/abluesadas
Acorde 7 Blues Band
Formada em Goiânia-GO em 2013 com forte atuação em todo Centro-Oeste, a banda já se apresentou com Willie Walker, Mud Morganfield e Igor Prado. Conta com 08 singles lançados. Suas músicas são executadas em rádios de todo o continente americano, Europa, Oceania e África do Sul.
Goiânia/GO
Adriano Grineberg
Aos 16 anos, ao piano, já acompanhava grandes artistas como o cantor J.J. Jackson, Irmandade do Blues, Corey Harris, John Pizzarelli, André Christovam, Lancaster e a lendária Blue Jeans, com a qual gravou um DVD com Magic Slim. Em 2004 abriu três vezes os shows de B.B. King em São Paulo.
São Paulo/SP
http://www.instagram.com/adrianogrineberg
https://www.youtube.com/c/GrinebergOficial
Alamo Leal
Rio de Janeiro/RJ
Alcateia Blues
Formado em 2005 por um bando de amigos que pensava em blues mesmo com um pandeiro na mão, sem muitas pretensões além de “secar” umas latinhas, passar horas arriscando pentatônicas e síncopas e papear sobre música até enxergar em preto e branco. Vejam no quê deu.
Osasco/SP
Alex Campelo
O trio passeia por vertentes musicais idiomáticas que surgiram do improviso com o blues, jazz e o baião, trazendo características destes gêneros em versões instrumentais. Em janeiro de 2019 lançaram seu primeiro disco "Shared Lives". Muito bem recebido pela crítica e público.
São Paulo/SP
Alex Dupas
18 de carreira, fundou a Jazz Q. é Blues, esteve na Orquestra de gaitas do conservatório Souza Lima e na banda Jafer Blue. Já dividiu palco com grandes nomes como: J. J. Jackson, Peter Mad Cat, Dr. Feel Good. Lançou, em 2014, o álbum "Assalariado", todo em bom português.
São Paulo/SP
http://www.instagram.com/alexdupas
http://www.youtube.com/alexdupas
Alexandre E. Campos
Gaúcho, carioca que viveu em Pernambuco e participou da Uptown Blues Band, dividiu palco com Celso Blues Boy, Peter "Madcat" Ruth, Phil Guy, Kenny Brown, Victor Biglione entre muitos. Foi locutor do programa "Expresso do Blues", já em Santa Catarina. De volta ao RS, lançou "Mountain Session" com participação de Pedro Friedrich em junho de 2020. Já em 2022 tem o álbum "Freddie King Tribute" lançado sob convite do grande Lancaster Ferreira.
Maraú/RS
Alexandre da Mata
Belo Horizonte/MG
All Blues
Esta renomada banda atua na Região do Rio de Janeiro e Niterói desde a década de noventa, atuando em inúmeros festivais, tais como o Mississippi Delta Blues e Niterói Rock Festival. Vale conferir "The Blues from Rock to Jazz" seu álbum de estreia. A banda é: Glauco Prunes(voz), Ricardo Andrade (guitarra), Rômulo Nóbrega (gaita), Juliano Cândido (contrabaixo), Ayres D'Athayde (bateria)
Rio de Janeiro/RJ
Allan House
Cuiabá/MT
André Christovam
Considerado o principal artista do blues do Brasil, André Christovam traz na bagagem uma história de mais de 30 anos de estrada. Foram anos de estudos e muitas viagens tocando com diversas lendas do blues.
Fora do Brasil
Angelo Nani
Campos dos Goytacazes/RJ
Arthur Menezes
Com apenas 30 anos, 13 de música, em 2014 esteve em turnê na Europa - onde foi 'headline' no “Augusti Bluus Festival” (Estônia). Fez shows na Inglaterra, México, Argentina e E.U.A.. Em 2012 abriu para Budy Guy em São Paulo e Rio de Janeiro. Lançou, em 2015, seu 3º disco: "Drive me".
Fora do Brasil
Auder Jr.
Belo Horizonte/MG
Ave de Veludo
Foi uma banda de blues-rock e hard rock criada no final da década de 1970 por Índio (voz, também vocalista da Hino Mortal), Ney Prado (guitarra), Paulinho Prado (baixo) e Sérgio Tenório (bateria). Seu álbum homônimo tem muita experimentação pautada pelo 'blues'. Originalmente um som 'rock'. Percebe-se nele a tentativa de se aproximar do estilo original mas esbarram no blues-rock inglês dos anos 70.
São Paulo/SP
BR Blues
Banda Soul Blues
A Banda Soul Blues foi formada em Maio/2012 com a intenção e fazer um som afro-americano e afro-brasileiro. Formação atual: Braga(guitarra e voz), Rafael Mendes(baixo), Guilherme Oliveira(bateria). O Repertório, além de composições autorais, possui versões e releituras de clássicos do Soul, Blues, Rock n' Roll e Jazz.
Arthur Nogueira/SP
Bandanna Blues
Bebop Blues
A Bebop Blues é formada por João Baby Blues (gaita/voz), Fernando Poiana (guitarra), Paulo Garrido (baixo) e Guilherme Pala (bateria). Suas composições falam de decepção, malícia e escapismo, temas que ganham vida e forma a partir de uma linguagem blueseira que flerta com o jazz, o funk e o rock.
Bia Marchese
Bidu Sous
Considerada uma revelação no blues! A primeira mulher no Brasil a lançar um disco de blues tradicional. Filha de violeiro e cresceu ouvindo música raíz e moda de viola. Seu pai, autodidata, sempre influenciou a filha.
São José dos Campos/SP
Big Alambik
Rio de Janeiro/RJ
Big Bat Blues Band
Vitória/ES
Big Blues
Big Blues, banda que comemora 10 anos em 2022, tem um disco lançado " Babe don't bother me' já participou dos maiores festivais do país ao lado de nomes como Flávio Guimarães, Netto Rockfeller, Quiqué Gomez (ESP), Danny Vincent (ARG)
São José do Rio Preto/SP
Big Chico
Big chico é, hoje, um dos grandes nomes do blues nacional. Com 20 anos de carreira já se apresentou em todo o Brasil e países como E.U.A., Europa, Chile e Argentina. gravou 05 CD's e 2 DVD's, o 3º. que o terceiro CD foi gravado nos E.U.A.e o segundo DVD na Argentina. Das vozes mais graves do blues nacional.
São Paulo/SP
Big Gilson
Formador da Big Alambik, agora está em carreira solo e lançou em 2017 seu disco XXX, comemorando 30 anos como guitarrista.
Rio de Janeiro/RJ
Big Joe Manfra
Rio de Janeiro/RJ
Big Monster Blues
Surgida em 2014, foi a 2a melhor banda no Festival Flor e Cultura (Viçosa/MG), 2a mais votada no 3º Girasom (Juiz de Fora/MG) e presente em Ibitipoca por 2 anos. Adoram versionar músicas de outros gêneros.
Juiz de Fora/MG
Big Washington
Mestre na versão acústica denominada “Delta Mississipi Blues”, no qual usa somente violão, gaita e voz. Apresenta-se frequentemente na Região dos Lagos, Serrana (RJ) e em Minas Gerais.
Rio das Ostras/RJ
Black Coffee Band
São Paulo/SP
Black Train Blues
Blended Blues Trio
A banda é encabeçada por Wilson Ricoy, guitarrista, compositor, professor e produtor e que formou a Kamikazi Rock (1999-2012) e participou da Blue 7.1. Tem Mauro Caballero nos contrabaixos e Guillermo Ezquerra na bateria.
São Paulo/SP
Blues & Bones
Formada no fim de 2017 tem Mauricio Miranda na guitarra e voz, Leonardo Kenji nas harmônicas, Daniel Miraglia no contrabaixo e Isaac Zeferino na bateria, fazendo o melhor do blues em todas as suas vertentes.
Blues Beatles
Blues Beatles é o encontro da sonoridade vocal dos Beatles com o rítimo contagiante do blues. Músicas como Help, Ticket to Ride, Yesterday recebem arranjos novos, onde alguns elementos marcantes são preservados e outros modificados para que o universo do blues entre em ação.
São José dos Campos/SP
Blues Etílicos
O maior nome do 'blues' feito no Brasil. Com Flávio Guimarães, Cláudio Bedran e Otávio Rocha. Em seguida chegam Greg Wilson e o Gil Eduardo, substituído por Pedro Strasser. Possui 10 álbuns e outros ao vivo.
Rio de Janeiro/RJ
Blues Label
Fortaleza/CE
Blues da Casa Torta
O nome vem de uma música de Mutuca Weyrauch. Lançaram no início de 2018 o álbum "O Tempo" Com letras em português, o jovem grupo aposta na criatividade de seus músicos, criando espaço para instrumentais alucinantes e improvisos.
Porto Alegre/RS
Blues de Dois
Banda formada no ABC paulista em 2017. Inicialmente a ideia era se apresentar casas com pouco espaço. A formação inicial é de Pedro Zaluba (guita e voz) e Tarciso Gali (guitarra). Agora a banda conta com Stefano Moliner (baixo) e Ulisses Cárdenas (bateria). Seu repertório vai de Robert Johnson a Eric Clapton.
Santo André/SP
Boogie & Blues
Com Douglas Eurico (guitarra e voz), Victor Marcellus (bateria) e João Paulo Martini (baixo) a Boogie and Blues traz um repertório pulsante, misturando blues, rock e soul, criando um show cheio de nuances variações. Cada show torna-se um espetáculo único.
Borsatti Blues Band
Borsatti é figura presente em várias casas da em São Paulo. Dono de ótimas construções de linhas em sua guitarra base e de extrema precisão durante seus solos. Além de guitarrista, dono de um timbre de voz perfeito para o estilo e excelente compositor. Em 2018 deve lançar seu EP.
São Paulo/SP
Brazilian Blues Band
O quinteto que foi apoio de Celso Blues Boy nas turnês do Centro Oeste. Participou de grandes festivais do Brasil e excursionou na Europa. Canta blues em português: boemia, vivências humanas e também de questões regionais.
Brasília/DF
Bêbados Habilidosos
Campo Grande/MS
Calibre 12
São Paulo/SP
Caravana Cigana do Blues
Rio de Janeiro/RJ
Carla Mariani
Santos/SP
Carlos Café
Caru de Souza
Nova Friburgo/RJ
Celso Blues Boy
Rio de Janeiro/RJ
Celso Dutra Blues
Salvador/BA
Charles Zanol
Chris Crochemore
Fora do Brasil
Claudio Oliveira
Fortaleza/CE
Clube de Patifes
Com um histórico relevante de mobilização em prol da música independente, 4 álbuns e um EP, a banda promove uma bela linha de experimentação na identidade do blues.
Feira de Santana/BA
Congo Blue
Formada por Luiz Soares na guitarra, Enio medina: teclados e harmônica, Marilia de Andrade na voz, Gerson Frei no contrabaixo, Geremias Landin, guitarrista e Marcio Bex na bateria, a Congo Blues faz releituras do blues clássico norte-americano e também do blues nacional.
Cracker Blues
Cristiano Ferreira
Danny Boy Bizzy
Rio de Janeiro/RJ
David Tanganelli
Na região de São Carlos/SP, David é figura carimbada em muitos eventos em que pense em duas palavras: gaita e blues. Este harmonicista de mão cheia além do Brasil, já se apresentou na América do Sul e E.U.A.. Possui 3 álbuns.
São Carlos/SP
Diddley Duo
Formada por Breno Teixeira e Ricardo Blasch com a intenção de recuperar o instrumento do passado e dar a ele uma roupagem moderna de blues e rock'n roll. Sons que surgem da junção de cabos de vassoura, vigas de telhado, esfregadeiras, ligados a amplificadores de guitarra.
Curitiba/PR
Diego Nicolay
São Paulo/SP
Distintivo Blue
Desde 2009 lançou 5 discos. A partir de 2010 alimentam o BLUEZinada! (prêmio TopBlog/2014). Defendem a ideia do BRBlues, que é o blues autoral brasileiro, não se limitando a "emular" os blueseiros americanos.
Vitória da Conquista/BA
Doctor Ray Blues Band
DOCTOR RAY BLUES BAND. Iniciada em 2014. Lançou dois CDs físicos, "A Very Busy Bluesman" de 2018 (2020) e "Blues is my Time Machine" de 2019 (2021). Em 2022 tem lançado "singles" inéditos em inglês e português, que serão reunidos posteriormente no álbum "Blues For a Real Life". Ramon "Doctor Ray" na gaita e voz, Felipe Jamaica no contrabaix e voz, Glauco de Deus na bateria e Fernando Marcatti na guitarra.
Nova Lima/MG
Dog Joe
Banda santista/guarujaense com mais de 20 anos de estrada. Já tocaram com Lurrie Bell, Lazy Lester, Giba Byblos e abriram para Jon McDonald. Têm lançado o EP "Blues Rock Hotel". Na região todos sabem que basta abrir uma porta pros blueseiros da Dog Joe entrarem.
Santos/SP
Duca
São Paulo/SP
Duca Belintani
Mais de 30 anos de carreira, nos 80 foi guitarrista da Banda Controle e também do Kid Vinil. Lançou 4 álbuns "MPBlues" (2000), "Conduzir" (2006), "Cuíca" (2009), "Na Trilha do Blues" (2012), "Rota 145" (2015). É também um dos autores do livro biográfico Kid Vinil – Um herói do Brasil.
São Paulo/SP
Eder Hendrix
São Paulo/SP
Edu Dias
Harmonicista, vocalista e compositor. Blueseiro das antigas e que já experimentou a maioria dos bares de São Paulo. Em Osasco, era carta carimbada no Gironda Bar. Vem atuando com ênfase na região de Pirituba, onde promove o "Música Popular Bluseira". Atualmente é sempre visto no Steel Bar, em Moema.
São Paulo/SP
Edu de Souza
São José dos Campos/SP
Emerson Alemão da Gaita
São Paulo/SP
Entidade Blues
São Paulo/SP
Eric Assmar
Salvador/BA
Erik Denner & Trejeitos Blues
FM Blues
João Pessoa/PB
Felipe Prado
Guitarrista e vocalista. Desde 1997 toca Rock e Blues. Em 2017 lançou seu álbum: “I've Got The Blues In My Soul!”, inteiramente autoral. Anda em turnê para o lançamento do álbum. Tanto que em agosto fará 5 shows no Canadá e também em Londres. Muito feeling e muita energia são marcantes em suas apresentações.
Campinas/SP
Fernando Noronha
Florianópolis/SC
Filippe Dias
Com 27 anos, está entre os nomes mais promissores da nova safra de guitarristas brasileiros. Em 2016 lançou seu primeiro trabalho solo, "Borderliner". Com produção de Amleto Barboni, o disco conta ainda com a participação do organista austríaco Raphael Wressnig, além de grandes nomes do cenário do blues nacional.
São Paulo/SP
Flaggin Hobbos
Criada em 2016, a Flaggin’ presta homenagens aos ícones do Blues e suas vertentes. A banda a referência no nome se dá aos viajantes que se locomoviam clandestinamente nos trens de carga nso E.U.A. do início do século XX e que muitas vezes, tocavam blues nas cidades em que paravam para ganhar alguns trocados.
Flávio Guimarães
Rio de Janeiro/RJ
Forte Apache
A banda maranhense, já na ativa há alguns anos, tem o intuito de prestar homenagem aos grandes nomes do blues, do rock'n roll mas sobretudo, fazer um som autoral criativo e direto. Formada por: Henrique Ferreira (Guitarra e vocal), Pablo Habibe (Guitarra), Inácio Araújo (contrabaixo) e Tonny Araújo (bateria e percussão)
São Luís/MA
Gabriel Delfino
músico sempre presente nas casas de show e bares do litoral sul paulista. Dono de técnica vocal apurada tem, na música negra tanto nacional como internacional, sua base musical. Em relação ao blues é não só intérprete mas compositor e entusiasta.
Santos/SP
Gabriel Gabrera
Itajubá/MG
Gabriel Yang
Fortaleza/CE
General Blues
Grupo de músicos e amigos que se apresentavam no mesmo lugar, a General blues coloca em suas músicas autorais um blues sem amarras ou rótulos. Lançaram o disco "Space Blues" em 2013. Agora, já frequentes no programa "Todo Seu" do Ronnie Von e nos grandes festivais de todo o Brasil.
São José dos Campos/SP
Giba Byblos
São Paulo/SP
Gumbo Blues
Tem Roberto Lessa na guitarra e vocal; Gabriel Yang, guitarra slide e vocal e Marcelo Holanda, na bateria, a Gumbos resgata o blues em sua forma primitiva adicionando peso e elementos modernos em sua formação que não contem contrabaixo e conta com as guitarras artesanais construídas por Gabriel Yang.
Fortaleza/CE
Gustavo Andrade
Nova Lima/MG
Gustavo Cocentino
Em 1996 fazia parte da "Gang do Whisky" no Rio de Janeiro, terra natal. Já em Nata/RN, desde 1998, dividiu palco com Flávio Guimarães, Nuno Mindelis, Celso Blues Boy, André Christovam, Jefferson Gonçalves, Maurício Sahady, Larry McCray (EUA), Willie Big Eyes Smith, John Primer , Dave Riley, Bob Corritore (EUA), J.J Jackson, Mitch Kashmar (EUA), Dani Vincent (Arg). Lançou "Gustavo Cocentino & Blue Montain" em 2011 e ao vivo em 2013. EM 2022 lançou 4 'singles'.
Natal/RN
Hard Blues Trio
Formada por Juliano D. Rosa (guitarra/voz), Dani Ela (baixo/voz) e Alexandre Becker (bateria/voz). A banda interpreta standards de blues, funk, rock, temas instrumentais. Lançou em 2017 o álbum "Pé na Estrada".
Porto Alegre/RS
Harmonica Duo
Com 10 anos de estrada, formado por Little Will e Marcio Scialis destacam-se no cenário musical. Ambos fazem uma mescla de diversos ritmos e estilos, tocando: violão, harmônica e voz). Em 2012 lançaram: “Harmonica Duo”, com a participação de Peter MadCat Ruth . Em 2016 lançam: Harmonica Duo (live)
Sudeste/BR
Igor Prado
A banda sul-americana mais ativa no cenário internacional. Participando de grandes festivais e tendo passado por países como Argentina, Áustria, Bélgica, Chile, Dinamarca, Paraguai, México, Espanha, Itália, França, Alemanha, Noruega, Suíça, Luxemburgo e Estados Unidos. Igor Prado é referência mundial do blues brasileiro.
São Paulo/SP
Indiara Sfair
Irene Dias
Belo Horizonte/MG
Irmandade do Blues
Ismael Carvalho
Nova Friburgo/RJ
Ivan Márcio
Aos 13, iniciou sua carreira nos pequenos bares do ABC de São Paulo. Aos 18, teve uma curta passagem pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul onde estudou Harmonia/Teoria, inserindo os conhecimentos à gaita. Tem participações em álbuns e singles de vários artistas de todo o Brasil.
São Paulo/SP
JamBlues
Ardido como o Jambu, doce como o "Blues", criada em 2007, além de pitadas de rock e soul, a banda se destaca por sua pegada! Com trabalho autoral, é composta por Jhon Rabelo (vocal), Cássia Arruda (vocal), Nicke Koja (guitarra e gaita), Renan Matos (guitarra), Dyonnatan Costa (bateria) e Edemilson Santos (contrabaixo)
Rio Branco/AC
Jefferson Gonçalves
Rio de Janeiro/RJ
Jimi Moraes
São Paulo/SP
Joe Cool
A Joe Cool Blues completou 10 anos em 2016. Sempre buscando novos espaços para levar o Blues aos mais diferentes cantos da cidade.Seu repertório contém Buddy Guy, BB King, Eric Clapton, Johnny Guitar Watson, Little Walter e outras feras. A Joe Cool Band leva isso e mais um pouco para os adeptos da boa musica.
São Paulo/SP
Jonny West/King
Johnny West, blueseiro recordista de shows na região do Vale do Paraíba e em São Paulo/SP. Dono de um estilo único que remete aos grandes blueseiros do delta do Mississippi. Domina com maestria o estilo "lapsteel" de tocar sua guitarra. Vale conferir seu vídeo "Devil's Crossroads" com mais de 12.000 visualizações. Enfim, uma apresentação única, intimista mas vigorosa.
São José dos Campos/SP
Julio Caldas Trio
Produtor e pesquisador musical, Júlio integrou a "Café com Blues" e já se apresentou com grandes nomes da MPB, além de vencedor e finalista em concursos e festivais. Especializa-se em guitarra 'slide', 'lap steel', dobro e 'weissenborn' e as utiliza durante seus 'shows' com sua banda.
Salvador/BA
Junior da Viola
Não é raro passear pela av. Paulista, em São Paulo/SP e dar de encontro com um pessoal bem vestido fazendo blues com viola. Blues com viola?!! Pois é..... a banda faz clássicos do blues com a viola, em formato de power trio. No baixo Paulo Victor Cortez, bateria de João Paulo Almansa e na viola, Junior.
São Paulo/SP
Kadu Abecassis
La Macchina
Formada em 2009, assumem o quê escolheram chamar de RGB: RockGroovyBlues. Têm canções em inglês e arranjos que bebem da harmonia e a estética negra americana. Lançaram seu CD em 2016.
Juiz de Fora/MG
Lancaster Ferreira
São José dos Campos/SP
Leandro Street Blues
Street Blues é o nome dado ao projeto do gaitista e baterista Leandro Street Blues, em que Leandro, por vezes acompanhado de outro artista, toca sua harmônica e faz também a percussão. Seu som é encorpado e não menos contagiante. Sempre em parques, museus e bibliotecas da cidade de São Paulo.
São Paulo/SP
Leonardo Nascimento
Estuda desde os 10 anos de idade, leciona e acompanha artistas desde os 18 anos. Em 2015 forma a Leonardo Nascimento Blues Band. Lançaram em 2018 seu 1º EP.
Niterói/RJ
Little Butter Blues Band
Belo Horizonte/MG
Lucas Espindola
Luke de Held
Léo Uoya
Léo Uoya é contrabaixista, baterista e compositor. Dono de um talento ímpar e que o destaca entre os bluesmen brasileiros. Lançou 2 álbuns: Mojoman e "Desire" (2018). Já dividiu palco com alguns mestres do blues internacional, tais quais Lorenzo Thompson. Suas composições, em inglês, mostram também sua facilidade em compor em outros idiomas.
Fora do Brasil
Mandu Blues
A banda encabeçada por Marcelo Dura "Blues" tem Márcio Halcsik nas harmônicas (gaitas), Antônio Borsatti na guitarra e Pedrinho Nogueira na bateria. A experimentada banda tem experiência em várias casas de São Paulo/SP e em festivais tais como FEPO e The Orleans. Em maio de 2019 lançaram o EP "Rá", com 4 canções.
São Paulo/SP
http://www.instagram.com/mandublues
Marcelo Naves
São José dos Campos
Marcio Abdo
Márcio Abdo é um harmonicista que já está na estrada do blues há um bom tempo. Compositor, possui um álgum heterógeneo, o "Na melhor hora", reflexo de sua carreira e das várias vertentes que o influenciam dentro do estilo. De voz incomum e perfeita para o blues, Abdo também organiza JAMs de blues pela cidade de São Paulo.
São Paulo/SP
Marcio Maresia
Márcio Maresia traz em sua bagagem experiência, técnica e musicalidade. Técnica moderna de tocar gaita, o qual faz se destacar nas noites de blues paulistas. Dos 17 anos de experiência, por 13 deles, acompanhou o grande cantor americano J.J.Jackson, com quem gravou 2 CD´s. Jundiaí, a 60 km de São Paulo, é seu lar e também seu palco.
Jundiaí/SP
Marcio Rocha "Guitarrero"
Marcio é símbolo de 'blues' bem tocado. Atuou por vários anos na região de Araraquara/SP e há poucos anos está em São Roque, sua terra natal. Márcio lançou "Blues até os ossos" em 2017. Por conta da pandemia suspendeu seus lançamentos e deve lançar novo álbum em 2022.
São Roque/SP
Marcião Pignatari
Marcião Pignatari, além de grande guitarrista é compositor de mão cheia! 30 anos de carreira. Destaque para o álbum "Quasar". Marcião vai do blues de Chicago a George Thorogood sem perder o rebolado. Rebolado este bem conhecido em Mailasqui. A propósito, os temas de suas composições vão da solidão, amor ao cômico. Um show de muita energia, alegria e surpresas.
São Paulo/SP
Marcos Boi
Sorocaba/SP
Marcos Ottaviano
Com mais de 30 anos de carreira, Marcos, foi um dos fundadores da Cia. Paulista de Blues, já tocou com Celso Blues Boy, em sua banda, assim com Fikle Pikle e na Blues Jeans. Além de tocar com B.B. King, Magic Slim, John Pizzarelli, Ron Wood, entre outros.
São Paulo/SP
Martini Blues
​Martini já é um ícone do blues paulistano. Sempre visto em vários bares e casas de show da cidade, já se apresentou com grandes blueseiros do Estado de São Paulo. É referência para quem ama um blues bem tocado e é evidente sua forte influência do blues do delta do Mississippi.
São Paulo/SP
Mauricio Sahady
Mais um mestre blueseiro. Encabeça o Clube do Blues no Rio de Janeiro, atualmente no Mississippi Delta Blues. Não é raro que Maurício seja erroneamente confundido com o mester Morris Slim.
Rio de Janeiro/RJ
Mauricio Wrinkler
Michael Navarro
Na estrada do Blues desde 1999, em 2012 formou a Michael Navarro Blues Band onde se destacou como vocalista e gaitista. Lançou em 2013 o CD Special Tracks ( Official Bottleg ) em comemoração aos seus 14 anos de carreira. Paralelamente se apresenta no formato acústico tendo em seu repertório Blues, Classic Rock & Folk.
São Paulo/SP
Mississippi Devils
Ribeirão Preto/SP
Mississippi Jr.
Campo Grande/MS
Morcego Alaranjado
Considera-se uma banda blues-rock. Acaba de lançar o EP "Dois mil e dezenove", com 03 faixas. Destaque para a faixa com vídeo-clip "Ah, Luízio!", uma verdadeira tragicomédia! Ah, Luízio !
Maringá/PR
Murillo Augustus
One Man Band que desde 2011 atua em Itu e região. Tem 4 álbuns lançados com a presença de grandes nomes do blues nacional, como Vasco Faé, Igor Kasuya e Marcos Boi. Em 2019 lança "Sanatório hostil". Murillo caminha pelo folk, rock e blues mantendo seu estilo dinâmico e particular
Itu/SP
Mustache Maia
Com cerca de 30 anos trabalhando em pró do blues, Mustache Maia já foi considerado promessa do Blues Brasileiro e também de lenda do blues de Florianópolis.Mais um batalhador em terras sem lei ! É ainda criador do SUMMER FESTIVAL de blues em Florianópolis.
Florianópolis/SC
NaBeira Blues
São Paulo/SP
Nanda Moura
Rio de Janeiro/RJ
Netto Rockfeller
São Carlos/SP
Nicola Sena
São Paulo/SP
Nuno Mindelis
Nascido em 07/08/57 em Cabinda, Angola, Nuno é considerado pela crítica e fãs como o principal guitarrista de blues do país. Seus discos são tocados em rádios, bem como na televisão. Os fãs de Eric Clapton o descrevem de acordo com um muro pichado que dizia “Clapton is God”. No Brasil, o muro diz: “Mindelis – Brazil’s Guitar God!”
São Paulo/SP
O Elemento Blues
Belo Horizonte/MG
O Velho blues
Com o luthier, (vocalista e cigar box guitar) Bruno Fraga, Marcelo Werneck (bateria e washboard ), Diego Peres (cigar box bass) e Guilherme Mariano (cigar box guitar ), a banda de Petrópolis, tem a proposta de regatar a sonoridade e timbres do blues de raiz. sem deixar de dar uma roupagem moderna para o estilo.
Petrópolis/RJ
Oly Jr.
Ícone do blues gaúcho, mistura com blues: rock, folk americano e gaúcho e milonga. Sólidas parcerias com Julio Reny, Gaspo, Solon Fishbone, Gonzalo Araya. Ganhou o "Prêmio Açorianos de Música" 4 vezes. Participa da "Irish Boys" e acompanham a banda "Os Tocaios".​
Porto Alegre/RS
Oniblues
Banda de Petrópolis que une jazz e blues. Formada pelo ex-cobrador de ônibus e harmonicista Marcelo Buddy, pelo guitarrista William Belle e baterista Coquinho. Lançou seu álbum "Rosas Tatuadas" em 2012 e apresentando nos principais festivais da região. Em 2017 lança "Rodando pelas estradas".
Petrópolis/RJ
Parada Noturna
Fundada em 2009 por Fernando Souza, a banda já dividiu palco com Jefferson Gonçalves, Big Gilson, Maurício Sahady. Em 2019, lançou o ep "EU quero" produzido por Daniel Cheese e Fernando Souza e assessoria de Rick Bonadio. Em 2020 lançou os 'singles' "Despedaçado", "Vida maluca, Celso". Lançou também "Samsara Blues" em parceria com Bruno Kurt.Em 2021 lança "Minha mente".
Rio de Janeiro/RJ
http://www.paradanoturna.com.br/
Paulo Meyer and The Thunderheads
Paulo Meyer iniciou sua carreira musical no início dos anos 90, a princípio como gaitista da banda de Nuno Mindelis e logo a seguir como band-leader da lendária banda Expresso 2222, criada por ele e por Paulo Resende (baterista ). O Expresso, que a muitos influenciou, tornou-se Burning Bush e atualmente é a The Thunderheads.
São Paulo/SP
Pedro Bara
Paulistano, autodidata aos 9 anos, aos 14 teve aulas com Marcos Otaviano e apresenta-se publicamente. Seu 1º álbum, "Heading to the moon" (2017) foi feito em parceria com Carlos Sander (E.U.A.). Teve uma de suas músicas dentre as mais tocadas em rádios do Reino Unido. Habita o litoral sul paulista difundindo o blues
Santos/SP
Pedro Friedrich
Pedro é um dos grandes nomes do 'blues' feito no Brasil e que em muito se aproximam do vertente original, o Mississippi delta 'blues'. Além de seu trabalho solo é parceiro em discos de vários artistas brasileiros.
Nova Friburgo/RJ
Pit Blues
Formada no campus da UFRRJ em 1995, tem Rodrigo Santiago (guitarra e voz), André Mendes (contrabaixo) e RubensPeres (bateria e voz) a banda foca no 'blues', 'classic and southern rock' buscando criar a atmosfera destes estilos nas décadas de 1960 e 1970. E em 2022 vem sendo grande parceira de Danny Boy Bizzy
Rio de Janeiro/RJ
Procurados Blues Band
Renato Genestra
Autodidata, aos 18 anos venceu o "Festival do Centenário Clube Palmares - RJ". Aos 28 anos lançou seu EP "Estradas". Em 2021 lançou dois 'singles' e mais 2 em 2022.
São José dos Campos/SP
RestGate Blues
Salvador/BA
Ricardo Rocha
Músico e produtor músical há mais de 18 anos, tem como estilos principais o blues e o rock. Formado pela Worship and Technical Arts em Dallas e Music Production pela Berklee (coursera). Lança, em 2019, "Down the River", no qual usa de todas suas influências sonoras para explorar seu som.
Roberto Lessa
Vocalista e guitarrista de bandas como Blues Label e Gumbo Blues. Em 2018, iniciou sua carreira solo. Desde então, lançou 13 singles e dois EPs. Está em pré-produção de seu 1º Álbum. Apresenta e produz o programa de rádio “Encontro com O Blues”.
Fortaleza/CE
Robson Fernandes
São Paulo/SP
Rodrigo Jaguaribe
Rodrigo Morcego
Recife/PE
Sergio Rocha
Rio de Janeiro/RJ
Shello & Lobo Blues
Formada em 2010, lançou seu EP em 2016. Shello Silveira, já trabalhou com importantes nomes do blues nacional e fundador das bandas: Hot Spot Blues Band(1990,1994)(2001/2006) e Loretta Funkenstein(2001,2007).
Belo Horizonte/MG
Silver Guy
Cuiabá/MT
Solon Fishbone
Este mestre do blues gaúcho está sempre nas noites de blues de Porto Alegre, bem acompanhado ou acompanhando espetacularmente bem outros músicos da região.
Porto Alegre/RS
Spiritual Blue
Banda formada por Eric Gaúna (vocal e gaita), Rogério Levatti (guitarra), Julianus Nunes (piano), Carlos Lucarini (baixo) e Nilton Godoi (bateria), representa o verdadeiro espírito do blues. Este time excepcional mostra sua musicalidade e feeling em cada nota executada e formada por com músicos de excelente qualidade.
São Paulo/SP
Stephan Vidal
Rio das Ostras/RJ
Sérgio Duarte
São Paulo/SP
TNY
27 anos de carreira, inicialmente conhecida TNFYBB, além de blues e blues-rock, insere nuances de "soul" e "free jam" no repertório. A TNY tem 8 discos oficiais e outros tantos, não oficiais.
Brasília/DF
Tatiana Pará
São Paulo/SP
Tatá Mesa
São Paulo/SP
The Bessie's Blues Duo
Nascida no Delta do Rio Paranapanema, a “The Bessie’s Blues Duo” é um projeto musical formado por Francinni Soret e Caiã Zambotto com a ideia de apresentar o Blues para as pessoas. O repertorio é um tributo ao Blues, fazendo versões próprias de Robert Johnson a Stevie Ray Vaughan, e contando várias estórias durante o show.
Santa Cruz do Rio Pardo
The Headcutters
Itajaí/SC
The Stringbaker & The Stuffbreakers
Banda que tem os pés fincados na sonoridade dos anos 70 mas que não deixam de fazer versões dos clássicos do jazz e blues, além de versões das nossas próprias músicas em um estilo voltado para ambientes mais intimistas. A banda já possui 3 discos de estúdio lançados. O último, em 2018.
São Paulo/SP
Trítono Blues
Bruno Sant’anna canta e soa os cajóns como uma bateria. André Carlini toca gaita em outro nível e em linhas de metais ou riffs de guitarra. André Youssef no vigoroso piano, traz o swing de New Orleans e Edu Malta com refinados grooves de baixo completa a pequena e poderosa formação.
São Paulo/SP
Uncle George
George Arrienti, o conhecido Uncle George, guitarrista, vocalista e compositor, atua na região de Novo Hamburgo. Musicalmente, iniciou nos festivais da década de 70 em Porto Alegre. Apresenta-se com instrumentos alternativos, tais como: stomp box, kazoo e gaitas de boca.
Novo Hamburgo/RS
Underdog Pack
Goiânia/GO
Uptown Blues Band
Recife/PE
Uranius Blues
Esta já tradicional e pioneira banda, formada em 1997, é uma das mais importantes do estilo na região nordeste do Brasil. Não é raro que acompanhe grandes nomes do blues nacional e internacional quando se apresentam na região. Pois para a Uptown, o blues é seu negócio.
Rio de Janeiro/RJ
Val Fonseca
Belém/PA
Vasco Faé
São Paulo/SP
Vini Duarte Blues
São Paulo/SP
Vinicius Leite
Belém/PA
Whisky de Segunda
Antiga Preto Véio Blues Band, Whisky desde 2003. Em 2013 produziram o MS Blues Festival e em 2014 lançam seu primeiro disco.Fazem parte da bela safra blueseira sul-matogrossense.
Campo Grande/MS
Zé Pretim
Campo Grande/MS